sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Origens de algumas músicas

Muitas letras de músicas tem aquela coisa intrigante, você se pergunta: "Mas do quê esse cara tá falando realemente?", ou ainda pensa que é sobre uma coisa e acaba desconbrinco que não era nada daquilo.

Aqui vai uma lista de algumas músicas famosas no mundo do rock e seus supostos significados feita pela revista Rolling Stone.

“Born in the USA” - Bruce Springsteen: Parece uma canção sobre nacionalismo, mas na verdade fala sobre um retrato pós-Vietnã.

“Please Please Me” – The Beatles: Afirma-se que é uma simples música adolescente, todavia fala sobre sexo oral.

“One” – U2: A música fala sobre um jovem tentando dizer a seu pai que tem HIV positivo; porém acredita-se que tenha sido inspirada pelo próprio relacionamento de Bono com seu pai.

“Pictures of Lily” – The Who: Uma doce música de amor é o significado comum. A paixão de um garoto por uma atriz pornô é o significado verdadeiro.

“Hey Jude” – The Beatles: Algumas pessoas suspeitam que é sobre usar heroína, porém foi escrita por Paul MacCartney para o filho de John, Julian.

“Pennyroyal Tea” – Nirvana: Ela não fala sobre um remédio para curar a dor estomacal de Kurt, e sim sobre um chá que é usado para aborto.

“In the Air Tonight” – Phil Collins: Não fala sobre um relato de afogamento, mas sobre divórcio.

“Drain You” – Nirvana: Mais uma música sobre heroína? Não. Ela fala sobre um um bebê gêmeo roubando os nutrientes do irmão dentro do útero.

“Edge of Seventeen”- Stevie Nicks: Fala sobre a morte de John Lennon e o tio de Nick, porém achava-se que era sobre uso de drogas.

Um comentário:

Unknown disse...

Este filme tem um roteiro engenhoso, combine a comédia com um pouco de drama. Quase 18 superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Adoro esse tipo de histórias para adolescentes, tem uma mensagem para qualquer idade! Eu ri muito com o filme! ❤️